BLOG 1 VIGORITO VOLKSWAGEN

Conheça os carros da Volkswagen mais econômicos do Brasil

Se está pensando em trocar de veículo, vale a pena saber quais são os carros da Volkswagen mais econômicos em disponibilidade no mercado.

Com o combustível batendo recordes de preço, quanto menor for o consumo do seu carro, mais vantajoso será mantê-lo.

Ano passado, tivemos uma boa leva de modelos lançados, que apresentam um bom nível de gasto com combustível, além de serem opções modernas e tecnológicas.

Para você conhecer quais são e saber mais detalhes sobre eles, preparamos uma lista com os carros que apresentaram melhores índices de consumo no ano que passou.

Veja quais foram!

 

Confira a lista de carros da Volkswagen mais econômicos

O Brasil é um país com milhares de apaixonados por carros. Desde os modelos mais antigos e tradicionais, até os mais modernos e interativos, o brasileiro tem o carro como uma paixão nacional.

Com o aumento frequente do combustível, encostar na bomba de gasolina vem fazendo esse amor diminuir na mesma proporção que o preço aumenta.

Então, para não acabar com esse romance que já dura décadas, as montadoras estão se reinventando.

Lançando modelos cada vez mais tecnológicos, que visam reduzir o consumo de combustível ao máximo. Ou no mínimo, de modo mais inteligente.

Conseguimos montar uma lista com 3 opções de carros, que tiveram boas taxas de gastos no ano que passou e se tornam ótimas opções para quem está pensando em adquirir um em 2022.

 

Volkswagen Novo Gol 1.0

Brasileiros e o Gol tem uma história de amor antiga, sendo que, esse foi o carro preferido do público durante muitos anos.

E, mesmo que hoje ele não figure mais na primeira posição dos veículos comprados, ainda assim continua sendo uma opção muito vantajosa.

Um dos motivos que continuam mantendo o Gol como um favorito, é, justamente, seu nível de consumo. Confira:

  • 13,3 km/l com gasolina, na cidade;
  • 14,4 km/l com gasolina, na estrada;
  • 9,1 km/l com etanol, na cidade;
  • 10,1 km/l com etanol, na estrada.
  •  

Volkswagen Novo Polo

No tópico anterior dissemos sobre a paixão brasileira pelo Gol, mas talvez possamos abranger esse interesse pela montadora Volkswagen.

Em 2021, outro de seus veículos caiu no gosto do povo e se tornou um modelo muito desejado: o Polo.

Já tradicional na listagem de carros da montadora, o seu design o tornou mais atraente e, consequentemente, um dos queridinhos.

E, para melhorar, além de bonito, o Polo 2021 ainda é muito econômico em termos de combustível:

  • 12,9 km/l com gasolina, na cidade;
  • 14,3 km/l com gasolina, na estrada;
  • 8,8 km/l com etanol, na cidade;
  • 10 km/l com etanol, na estrada.
  •  

Voyage

Para finalizar a nossa lista dos carros mais econômicos, temos o Voyage. O sedã que conquistou o coração do público brasileiro, tem também, um consumo de combustível de impressionar. Principalmente porque os carros maiores tendem a gastar mais.

No entanto, a tecnologia integrada faz com que, além de espaçoso e confortável, o Voyage seja uma excelente opção para quem busca um carro que faça boas médias.

Entenda o que estamos falando:

  • 11,1 km/l com gasolina, na cidade;
  • 14,3 km/l com gasolina, na estrada;
  • 8 km/l com etanol, na cidade;
  • 10,1 km/l com etanol, na estrada.

 

Qual dos carros mais econômicos vale a pena?

Nesta listagem conseguimos reunir os carros mais econômicos do Brasil. Mas nossa análise primariamente, visou apenas o nível de consumo deles.

Nesse caso, todas as opções são ótimas e valem a pena, caso esteja pensando em comprar algum deles.

No entanto, tente se aprofundar um pouco mais nos detalhes técnicos de cada carro e verificar suas características para além do gasto de combustível.

Potência, conectividade, conforto e segurança são pontos que você precisa avaliar, para poder decidir qual deles é o mais indicado para você.

Caso precise de ajuda, nos colocamos à disposição. O time do Vigorito Volkswagen está pronto para te auxiliar na escolha do melhor carro. Venha falar com os nossos especialistas!

 

 

Atendimento Online